150 vagas: último dia para se inscrever nos cursos gratuitos do Senac

29 de maio de 2015

/ Redação ImperaNews
Os candidatos devem fazer a inscrição no site do programa, de forma gratuita. De acordo com o edital, a seleção será feita por ordem de inscrição.

 29/05/2015 às 16h01 - Diego Sousa / ImperaNews

Os cursos são para pessoas de baixa-renda, de até dois salários mínimos. (Foto: Diego Sousa/ImperaNews)
IMPERATRIZ - Termina nesta sexta-feira (29) o prazo para inscrição nos cursos cursos oferecidos gratuitamente pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Imperatriz, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Ao todo, são ofertadas 150 vagas, distribuídas em seis cursos profissionalizantes, que serão ministrados na Associação Irmã Sheila e no Clube de Mães.

As oportunidades são para os cursos de Auxiliar de Cozinha, Cabeleireiro Assistente, Copeiro, Costureiro, Depilador, Manicure e Pedicure. Os interessados devem se inscrever no site do programa, de forma gratuita.

De acordo com o edital de abertura, a seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 3 de junho. A matrícula dos candidatos selecionados deverá ocorrer no período de 3 a 5 de junho, no Centro de Educação Profissional de Imperatriz, localizado na Rua Rui Barbosa, n°203, Bairro Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 21h.

Os cursos de Auxiliar de Cozinha, Copeiro e Manicure e Pedicure serão realizados no Clube de Mães de Imperatriz, localizado na rua Rio Grande do Norte, s/n, bairro Centro.

Na Associação Irmã Sheila, serão abertas turmas dos cursos de Cabeleireiro Assistente, Costureiro, Depilador e Manicure e Pedicure. A entidade fica localizada na rua Manoel Francisco de Almeida, s/n, Vila Esmeralda. As aulas terão início no dia 8 de junho.

Programa
O PSG é destinado a pessoas de baixa renda, ou seja, renda per capita menor que dois salários mínimos. Os candidatos podem ser alunos matriculados ou egressos da Educação básica e trabalhadores (empregados ou desempregados), sendo que a prioridade é para os candidatos que acumulam as duas condições.

Requisitos para inscrição
- Atender aos pré-requisitos do curso escolhido;
- Possuir renda familiar per capita de até 02 salários mínimos nacional; 
- Estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica; 
- Ser trabalhador desempregado ou empregado; 
- Ter no ato da matrícula a idade completa de acordo com o requisito do curso. 

Para cursos com pré-requisitos de ensino médio ou ensino fundamental, será aceito somente o certificado ou declaração de conclusão.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews