Vereadores solicitam Restaurante Universitário para a Uema de ITZ

16 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
A construção do restaurante universitário deve beneficiar acadêmicos, docentes e servidores da Uema na cidade. 

 16/04/2015 às 18h31 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
O vereador disse que a Uema deve receber cerca de R$ 1 milhão em recursos. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Vereadores da Câmara Municipal de Imperatriz aprovaram a indicação para instalação de um Restaurante Universitário (RU) no campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) na cidade. A proposta, indicada pelo vereador professor Adonilson (PCdoB), será encaminhada para o Governo do Estado e para a reitoria da universidade.

Durante os nove anos de vida acadêmica em São Luís na conclusão dos cursos de História e Direito na UFMA, o vereador disse que o RU foi decisivo ao proporcionar a alimentação, um dos custos significativos para os estudantes que precisam se deslocar de suas cidades para estudar em outros locais”, destacou o vereador.

O vereador afirmou que Uema de Imperatriz deve receber recursos na ordem de R$ 1 milhão de reais “e, portanto, a instalação do restaurante universitário será muito importante numa cidade conhecida como polo de educação, dando suporte inicial para que os futuros formandos possam estudar as diversas áreas de conhecimento”.

O RU atenderá servidores, docentes e, de forma subsidiada, os alunos da graduação, conforme indicação do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e de pós-graduação (mestrado e doutorado), com o objetivo de fornecer alimentação equilibrada e higienicamente segura, como forma de manutenção dos estudantes na universidade.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews