Palestra aborda segurança no trabalho no Senac em Imperatriz

29 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
Ministrada pelo técnico em segurança do trabalho Alecrim Muller, a palestra foi voltada para os alunos do curso de Salgadeiro.

 29/04/2015 às 11h31 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Os alunos conheceram diversas atividades do setor de segurança do trabalho. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ - Com o objetivo de possibilitar o entendimento dos riscos e prevenção no ambiente de trabalho, o a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Imperatriz promoveu, na última sexta-feira (24), a palestra “Segurança no trabalho: prevenir para não se acidentar”, ministrada pelo técnico em segurança do trabalho Alecrim Muller, que atua numa empresa de serviços industriais. A palestra foi voltada para os alunos do curso de Salgadeiro.

Durante o evento, o convidado apresentou seu currículo, destacando sua atuação na área industrial da cidade, e abordou conceito de segurança e importância da prevenção. Além disso, foram apresentadas atividades desenvolvidas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), pelo Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO). Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) também foram assuntos trabalhados na ocasião.

Mais de 20 alunos participaram da palestra. “Se pudesse ficaria o dia todo aprendendo e conhecendo sobre uma área tão importante e fundamental que é a segurança no trabalho, como empregada e para qualquer empreendedor andar na legalidade”, concluiu a aluna Elizângela Maria Silva.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews