IFMA oferece curso de extensão para estudantes de escolas públicas

27 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
Ao todo, 180 estudantes do 9º ano do ensino fundamental serão beneficiados com o projeto de inclusão social.

 27/04/2015 às 16h35 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Os alunos são de escolas municipais localizadas próximo ao IFMA. (Foto: Divulgação/Assessoria)
IMPERATRIZ – Estudantes de 10 escolas municipais deram início ao ano letivo do Curso de Extensão de Incentivo ao Desenvolvimento Escolar para Alunos de Escolas Públicas (Ceide), oferecido pelo campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Imperatriz. Ao todo, 180 estudantes do 9º ano do ensino fundamental serão beneficiados com o projeto de inclusão social.

Os alunos são oriundos das escolas municipais Costa e Silva, Darc Ribeiro, Luís de França Moreira, Marechal Rondon, Mariana Luz, Parsondas de Carvalho, Renato Cortez Moreira, Sinopse, Sucesso da Criança e Sumaré, localizadas em bairros próximos do campus do IFMA.

“O objetivo inicial do curso de extensão era possibilitar que o aluno entrasse no instituto. Hoje o CEIDE toma dimensões maiores, formando estudantes também na área cultural e social, além das disciplinas lecionadas”, esclarece o diretor da Diretoria de Desenvolvimento Educacional e professor, Valdívio Rodrigues Cerqueira.

De acordo com o instituto, o curso tem como missão “proporcionar a socialização e o desenvolvimento físico, psicológico e cognitivo do aluno, contribuindo com sua formação na aquisição de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores, preparando para o estudo posterior e formação do pensamento crítico”.

© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews