IFMA de Grajaú inicia cursos de extensão em Amarante do Maranhão

14 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
Os cursos são os de Legislação e Controle de Qualidade Alimentar e Didática no Ensino de Ciências com Material de Baixo Custo.

 14/04/2015 às 19h45 - Divulgação / IFMA
A oferta dos cursos é resultado de uma parceria entre o IFMA as prefeituras. (Foto: Reprodução/Internet)
AMARANTE DO MARANHÃO - Uma parceria entre o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) campus Grajaú e as prefeituras dos municípios de Amarante do Maranhão e Grajaú possibilitou a oferta de novos cursos de extensão para profissionais destes municípios. Os cursos são os de Legislação e Controle de Qualidade Alimentar e Didática no Ensino de Ciências com Material de Baixo Custo.

A aula inaugural foi realizada no dia 10 de abril, na Câmara Municipal de Amarante do Maranhão. O curso de “Legislação e controle de qualidade alimentar” tem como público-alvo as merendeiras que atuam na rede municipal de ensino. Já o curso de “Didática no ensino de Ciências com material de baixo custo” é destinado a docentes que ministram aulas de ciências no ensino fundamental. Em cada curso, há a oferta de 50 vagas.

Já no município de Grajaú, os cursos a serem ofertados em parceria com a prefeitura municipal são: “Legislação e controle de qualidade alimentar” (01 turma de 50 alunos), destinado às merendeiras da rede municipal de ensino; “Curso preparatório para as olimpíadas científicas” (02 turmas de 50 alunos cada), que terá como público alunos da rede pública, regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental; e o curso de “Produção Agrofamiliar para comunidades indígenas”, que atingirá várias aldeias da região (01 turma de 50 alunos). A aula inaugural desses cursos foi realizada no dia 13 de abril.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews