BB não abrirá mais concurso apenas para cadastro reserva

9 de abril de 2015

/ Redação ImperaNews
A medida objetiva não criar falsas expectativas nos candidatos aprovados sem previsão de conseguir uma vaga efetiva.

 09/04/2015 às 19h20 - Letícia Sekitani / ImperaNews
Caso o acordo seja descumprido, a multa prevista é de R$ 300 mil. (Foto: Reprodução Internet)
BRASIL - O BB (Banco do Brasil) se comprometeu a especificar a previsão de vagas disponíveis na instituição por meio de acordo judicial com o Ministério Público do Trabalho, com o objetivo de por fim ao processo judicial que tramita na 20ª Vara do Trabalho em Brasília.

O número de vagas representar a real necessidade por funcionários do banco, garantindo mais transparência ao processo seletivo. A decisão, porém, não extingue o cadastro reserva, que também poderá ser utilizado sem criar falsas expectativas de nomeação nos candidatos. Caso o acordo seja descumprido, a multa prevista é de R$ 300 mil.


De acordo com o BB, a nova política beneficiará 2.627 classificados que serão convocados para posse. Destes, 950 aprovados serão provenientes do edital 3 de 2012, outros 500 do edital 1 de 2013, e mais 1.177 do edital 2 do mesmo ano. Sobre o concurso em andamento, que também abriu chances apenas para cadastro, o banco vai estipular o número de vagas imediatas. O novo quantitativo estará disponível após 90 dias da homologação do resultado final.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews