Veja cinco dicas que podem ajudar quem estuda sozinho para concurso

4 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
Devido a grande concorrência, os candidatos terminam se destacando por pequenos detalhes, por isso, é preciso boa preparação para as provas.

 04/03/2015 às 20h03 - Redação ImperaNews
Dicas podem ajudar aqueles que desejam passar em concurso público. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ – Estudar para concursos públicos requer muita disciplina e força de vontade. Devido a grande concorrência, os candidatos terminam se destacando por pequenos detalhes, por isso, é preciso boa preparação para as provas.

Veja algumas dicas que podem ser essenciais para quem estuda sozinho e quer passar em um concurso público:

Autocontrole: estipule horários fixos para comer e dormir. A realização dessas atividades em horários diferentes prejudica a ambientação do corpo e o rendimento. O sono é muito importante. O ideal é que o estudante durma oito horas por noite.

Silêncio e claridade: um local simples e silencioso é o ideal para estudar. Quanto menos distrações estiverem presentes no ambiente, melhor. A luminosidade ajuda a tirar a sonolência, então, procure um local claro para realizar seus estudos.

Parada obrigatória: respeitar os limites do corpo é importante. A concentração diminui a cada 50 minutos de estudos consecutivos. Por isso, é ideal parar 10 minutos por hora para descansar. Uma dica importante: às 11h, a capacidade de raciocínio atinge a potência máxima, por isso, estude o assunto mais importante do dia nesse horário.

Exercite: fazer exercícios práticos ajuda a testar o aprendizado. Ao terminar os estudos, uma boa opção é redigir um texto com tudo que vier à cabeça sobre o assunto, sem se preocupar com coerência e pontuação. Anotações podem servir de resumo para provas.

Metas: Traçar metas é uma boa opção. Estipule quantos capítulos irá ler durante o período de estudo, isso estimula a motivação e ajuda na organização.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews