UNA-SUS da UFMA lança aplicativos gratuitos de Língua Portuguesa

13 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
São três aplicativos que auxiliam o usuário a escrever melhor. Eles são gratuitos e podem ser baixados em dispositivos com sistema Android e IOS.

 13/03/2015 às 09h00 - Letícia Sekitani / ImperaNews
O professor Pasquale Cipro Neto é consultor de conteúdo dos aplicativos. (Foto: Reprodução Internet)
SÃO LUÍS - A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde da Universidade Federal do Maranhão (UnA-SUS/UFMA) lançou, nessa segunda-feira (9), três aplicativos de Língua Portuguesa, com dicas práticas de como ler e escrever bem, disponíveis gratuitamente, para download.

O lançamento aconteceu durante a Aula Inaugural da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) contou com a presença do professor Pasquale Cipro Neto, consultor de conteúdo dos aplicativos e de cerca de 3 mil alunos.

Os apps Ortografia e AcentuaçãoVerbos e Pronomes estão disponíveis, gratuitamente, para dispositivos Android e IOS. Os aplicativos trazem conteúdo do Curso de Capacitação em Língua Portuguesa a ser lançado no próximo semestre, com certificação pela UFMA ao final do curso.

A UnA-SUS/UFMA possui exitosa experiência na criação de novas tecnologias. Já são mais de 40 apps dos conteúdos dos cursos da Universidade, disponíveis no Google Play e na Apple Store, com milhares de downloads realizados.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews