Projeto Páscoa Solidária arrecada donativos para atender idosos

31 de março de 2015

/ Redação ImperaNews
Atualmente o Lar São Francisco atende 46 idosos, todos com mais de 60 anos e é mantido principalmente por doações.

 31/03/2015 às 12h41 - Redação ImperaNews, com informações da assessoria
Os donativos serão entregues na quarta-feira (25) por professores e alunos. (Foto: Reprodução/Internet)
IMPERATRIZ - Termina hoje o prazo para doação de alimentos e artigos de higiene para o Lar São Francisco, por meio da campanha Páscoa Solidária, que realizada por alunos dos colégios COC e Casa Escola Dei Bambini. O objetivo do projeto é estimular o espírito solidário dentre os estudantes.

Atualmente o Lar São Francisco atende 46 idosos, todos com mais de 60 anos e é mantido principalmente por doações. “Atendemos pessoas que a família não se preparou, não se educou para cuidar dos seus idosos. Como nos mantemos basicamente de doações, atitudes como essas são sempre muito bem-vindas”, afirma a tesoureira do abrigo, Lúcia Rodrigues. 

A aluna Ana Caroline Fernandes sempre participa do Páscoa Solidária. Ela destaca a gratificação em proporcionar um momento de alegria para quem precisa. “Muita gente não gosta de ajudar por que acha que nunca vai precisar. Não custa nada a gente tirar um momento para ajudar, a final, a vida é um ciclo. Nós também ganhamos muito com isso”, disse.

Qualquer pessoa pode participar da campanha. Basta deixar a doação em horário comercial em uma das duas unidades da escola, localizadas na Avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50º Bis (Casa Escola dei Bambini) e na Rua Santa Catarina, esquina com Dom Cesário (COC). 

Os donativos serão entregues na quarta-feira (25), pela equipe pedagógica e pelos representantes de turma.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews