Sistema do Fies abre inscrições de 23 a 30 de fevereiro

12 de fevereiro de 2015

/ Redação ImperaNews
Os interessados deverão se inscrever no site do SisFies. Após a confirmação, o aluno tem 10 dias para formalizar o financiamento.

 12/02/2015 às 20h42 - Letícia Sekitani / ImperaNews
O Fies é um destinado ao financiamento de estudos em instituições particulares. (Foto: Reprodução Internet)
No próximo dia 23 de fevereiro será aberto o sistema para novos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa agora conta com um Sistema Informatizado do Fies (SisFies), que ficará disponível até o dia 30 de abril. As inscrições poderão ser realizadas no portal do programa.

Os interessados devem acessar o SisFies e informar os dados solicitados. No primeiro acesso, o estudante informará seu número de cadastro de pessoa física (CPF), sua data de nascimnto, um endereço eletrônico válido e cadastrará uma senha que será utilizada sempre que o estudante acessar o sistema.

O estudante receberá uma mensagem no endereço eletrônico informado para a validação do seu cadastro. Após essa etapa, o aluno deve acessar o SisFies para fazer sua inscrição informando os dados pessoais, o curso e instituição e as informações sobre o financiamento solicitado.

Após concluir sua inscrição no SisFies, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), em sua instituição de ensino, em até 10 dias.

Após a validação das informações o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies em até 10 dias para formalizar a contratação do financiamento.

No ato da inscrição no SisFies, o estudante escolherá a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência. Sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os atuais agentes financeiros do programa.

O Fies é um programa do Ministério da Educação que financia a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições particulares.
© Todos os direitos reservados
Desenvolvido para Portal ImperaNews